DESISTÊNCIA

O prazo para desistir da compra de produtos não presenciais é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, sempre de acordo com a política e as normas de devolução da empresa.


O produto deverá ser encaminhado, pelo cliente, na embalagem original, sem qualquer tipo de dano, indícios de uso, montagem, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de documento fiscal, manual e todos os seus acessórios.


TROCA


- Produtos customizados, aqueles em que o móvel ou objeto foram feitos sob medida, de acordo com o pedido do cliente e após a sua aprovação e assinatura, não haverá possibilidade de troca e nem de devolução, exceto se constatado algum tipo de defeito no momento exato da entrega do produto.

 

- Produtos expostos nas lojas, para aquisição em pronta entrega, são os chamados mostruários, estes são adquiridos no estado em que se encontram, tendo o cliente ciência desta condição pelas placas informativas que se encontram nas peças no ato da aquisição, não havendo a possibilidade de troca, nem de devolução.


Trocas nas lojas físicas: As trocas somente serão realizadas mediante a apresentação do cupom e/ou nota fiscal do produto, na loja onde o produto foi adquirido e em caso de defeito do produto. No momento da troca, o cliente receberá um crédito para ser utilizado em uma nova compra. Em hipótese nenhuma será realizado reembolso de valores, exceto em caso de defeito de fabricação.


Trocas de produtos sem defeito: Na compra de produtos que não apresentem vícios ou defeitos será mera liberalidade da l’oeil atender ao pedido de cancelamento do cliente. Assim, o consumidor que tiver interesse em trocar a mercadoria sem defeito, pode contatar a l’oeil, que
avaliará o pedido caso a caso e poderá cobrar uma taxa para cobrir as despesas com o cancelamento, a depender da concordância em realizar a troca pela empresa e o acordo entre as partes, l'oeil e o consumidor.


Trocas de produtos com defeito:  O cliente terá 90 (noventa) dias para reclamar dos vícios aparentes dos produtos comercializados pela L’oeil. Será necessário entrar em contato com o SAC da l’oeil e solicitar a troca, enviando fotos da mercadoria defeituosa, com a descrição e especificação do vício apresentado, a fim de que a reclamação seja avaliada pela empresa, lembrando que o cliente deve
devolver o produto intacto e na embalagem original. 


GARANTIA

Os produtos adquiridos nas lojas físicas e/ou virtual, terão 1 ano de garantia, a contar da data da entrega, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. 


Nossa garantia não se aplica a exposição dos produtos a condições adversas e imprevistas, tais como: umidade, maresia, calor intenso ou frio, fenômenos naturais (chuva, granizo...), obras no local de entrega, acondicionamento e armazenamento indevidos, uso de produtos de limpeza inadequados ou indevido do produto, quedas.


IMPORTANTE: Os produtos confeccionados em madeira, couro, tecido, fibra sintética, couro sintético, materiais denominados ”ratan” e outros de origem natural ou sintética, podem apresentar diferenças de tonalidade ou cor em um mesmo conjunto, bem como com relação aos em exposição ou em catálogos, fotos e qualquer outro, sem que isso represente problema de qualidade ou especificação.


Na aquisição de vasos para plantas, a empresa não tem qualquer tipo de responsabilidade pelo tipo de planta a ser plantada neles, independentemente de serem flores ou folhagens que serão plantadas, nem se estas sobreviverão ou não no vaso e por quanto tempo, pois a empresa não realiza qualquer tipo de paisagismo, apenas vende o produto.


Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias pela empresa, ficará a critério do consumidor escolher uma das seguintes alternativas:


- a substituição do produto por outro igual ou, na ausência do mesmo em estoque, por artigo similar ou por um vale troca, com prazo de 60 (sessenta) dias de validade, no valor idêntico ao da compra do produto com defeito para utilização em quaisquer das nossas lojas físicas ou no site da empresa, ou


- a restituição do valor pago pelo consumidor, que será efetuada em até 07 (sete) dias úteis, único caso em
que se devolverá valores ao cliente;
 

No caso do item acima, a empresa realizará um laudo para atestar o defeito do produto e, em alguns casos, este poderá ser contrário à troca quando concluir algumas das hipóteses abaixo: 


- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso; e,
- Utilização inadequada do produto.


ENTREGAS 

Caso o cliente tenha intenção de alterar data e/ou horário de entrega, a comunicação deverá ser feita com no mínimo 24 horas de antecedência. Tal alteração poderá ser feita uma única vez. 


O cliente deve se certificar de que as dimensões do produto que esta adquirindo são compatíveis com o local de sua instalação e de entregue, bem como, que será possível a sua passagem. A equipe de vendas não possui responsabilidade por qualquer comunicação referente a esse assunto. A l’oeil não se responsabiliza por eventuais danos em elevadores que não caibam o produto adquirido, não fazemos
entregas por escadas e não realizamos içamentos ou desmontagens de produtos. 


A l’oeil poderá indicar empresas ou profissionais que executam este serviço e o valor será pago pelo cliente a tal prestador de serviços.


A transportadora não desmontará o produto para entrar no local do seu destino, não retirará armários, portas ou portões para passagem dos estofados, poltronas ou móveis com grandes dimensões, bem como não realizará qualquer tipo de instalação ou montagem do produto no local para o qual o mesmo se destina. Quaisquer despesas deste tipo ficam por conta e risco do cliente. 


O cliente declara ter conhecimento que o prazo estipulado para a entrega dos produtos, aqui incluídos os encomendados e importados, de qualquer natureza ou material, inclusive tecidos, está sujeito a alterações, sem que isso importe em qualquer ônus, encargo ou responsabilidade para a l’oeil, desde que subordinados à ocorrência de eventos alheios ao controle e previsão.


CONFERÊNCIA: O cliente se obriga, ou na sua ausência, se compromete em deixar alguém de sua confiança, capaz de receber e realizar a conferência do produto no momento da entrega e o local por onde o mesmo passou, ou no momento da retirada em uma de nossas lojas, bem como assinar o comprovante de entrega para, com isso, evitarmos eventuais reclamações posteriores. É de suma importância que você confira sua mercadoria no ato da entrega e recuse o produto nos casos de:

- Embalagem avariada ou aberta;
- Produto avariado, em desacordo com o pedido ou faltando algum acessório.


Mesmo assim, se você receber o produto, por favor, procure ou entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 72 horas.


Caso exista alguma ponderação a ser feita, o CLIENTE deverá ressaltar no corpo do comprovante de entrega. Caso contrário, a empresa ficará isenta de qualquer responsabilidade. 


RETIRADAS: Após a aquisição de um produto, se o cliente pretender deixa-lo na loja até o final de um projeto de reforma ou entrega de um imóvel em construção, somente poderá fazê-lo pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da emissão da nota fiscal.


A l'oeil não realiza, em nenhuma hipótese, a instalação de qualquer tipo de produto adquirido em suas
lojas físicas e/ou virtual.